Com a aproximação das eleições legislativas do próximo domingo, 18 de Maio, a Associação dos Juristas Católicos (AJC) lançou um apelo à participação cívica de todos os cidadãos, em especial dos católicos, sublinhando que o voto "é um dever e um compromisso com a causa comum".
A AJC destaca que a participação no ato eleitoral deve ser feita com responsabilidade e em consciência, valorizando projetos que promovam a dignidade da pessoa humana, os direitos fundamentais e uma sociedade solidária.
Citando o Papa Francisco, a associação recorda que “a democracia tem em si um grande e indubitável valor: o de estar ‘juntos’, o facto de o exercício do governo se realizar no contexto de uma comunidade que se confronta livre e secularmente na arte do bem comum, que nada mais é do que um nome diferente para o que chamamos de política”.
Neste contexto, a AJC reforça que votar é uma expressão concreta do compromisso com o bem comum e um contributo decisivo para a construção de uma sociedade mais justa e fraterna.