'Banda Impacto': o concerto que uniu música, cor e futuro
No Auditório Carlos Paredes, jovens com síndrome de Asperger da Casa Grande – APSA, deram um concerto inesquecível, com música, cenografia e espírito de Natal a celebrar talento e inclusão.
Por Inês Jorge Caetano
Publicado em 02/12/2025 21:04 • Atualizado 02/12/2025 21:12
A Banda Impacto, composta por jovens com síndrome de Asperger e que integram o atelier de música da Casa Grande, da APSA (Associação Portuguesa do Sindrome de Asperger) sediada em Benfica, apresentou um concerto que ultrapassou a ideia de simples atuação. Foi uma demonstração vibrante de talento, dedicação e inclusão.
O concerto realizado no passado dia 27 de novembro, no Auditório Carlos Paredes, ganhou ainda mais vida com o cenário criado pelos participantes do atelier de desenho e pintura, que deram forma visual ao ambiente natalício que marcou todo o espetáculo.
Som e imagem misturaram-se num momento único, onde cada jovem encontrou o seu espaço, a sua voz e o seu brilho. Tal como no poema “Pedra Filosofal” de António Gedeão, “o sonho comanda a vida” — e, naquela sala, comandou cada gesto, cada nota, cada olhar.
Nosso site usa cookies e outras tecnologias para que nós e nossos parceiros possamos lembrar de você e entender como você usa o site. Ao continuar a navegação neste site será considerado como consentimento implícito à nossa política de privacidade.