O quarto dia da Missão Jubilar da Esperança, que decorre esta semana no Bairro da Boavista, foi assinalado na noite desta quarta-feira com a oração do Terço, rezado sob o alpendre da nova igreja que será dedicada em dezembro.
A celebração foi orientada pelas paróquias de São Vicente de Paulo, do Bairro da Serafina e de Santo António de Campolide, presidida pelo cónego Francisco Crespo, pároco da Serafina, que convidou todos os presentes a “serem testemunhas, arautos e missionários da esperança trazida por Jesus Cristo”.
Num ambiente de oração simples e fraterno, os fiéis meditaram os Mistérios Gloriosos, rezando por todos os habitantes do bairro, pelas famílias e pelos jovens, pedindo a Deus que esta missão “revigore a esperança de anunciar Jesus Cristo e de sermos peregrinos da esperança num mundo cheio de desafios à fé”.
A oração recordou também todos os jovens que se preparam para o sacerdócio e os seminários do Patriarcado de Lisboa, berço das vocações da Igreja.
A oração do Terço continua esta quinta-feira sob orientação da Paróquia de Benfica. Na sexta-feira, a Imagem Peregrina de Nossa Senhora de Fátima percorrerá as ruas do bairro em procissão de velas, num momento de forte expressão de fé e comunhão.
A Semana Missionária culminará no sábado com a Festa da Missão, um tempo de alegria e celebração animado pelos jovens da Vigararia Lisboa V.
Esta Missão Jubilar, promovida pela Vigararia Lisboa V, tem como objetivo preparar a comunidade do Bairro da Boavista para um momento marcante: a dedicação da nova igreja do bairro, que terá lugar no próximo dia 14 de dezembro.