O Concerto Jubilar do Coro da Catedral de Lisboa, inicialmente marcado para Abril e adiado devido ao falecimento do Papa Francisco, realiza-se no dia 25 de Outubro (sábado), às 16h15, na Sé Patriarcal de Lisboa. A nova data coincide com a celebração da Dedicação da Sé, um momento simbólico no calendário diocesano, entre as memórias litúrgicas de São João Paulo II (22 de Outubro) e de Todos os Santos (1 de Novembro).
Integrado na caminhada jubilar da Diocese de Lisboa rumo ao Jubileu 2025, o concerto será uma experiência multimédia que convida à esperança e à renovação espiritual. A Catedral é apresentada como sinal da Igreja que habita o Céu e lugar de encontro da comunidade para escuta da Palavra e celebração dos Sacramentos.
O programa prestará homenagem aos Papas João Paulo II, Bento XVI, Francisco, ao novo Papa Leão XIV, e aos Patriarcas de Lisboa D. José Policarpo, D. Manuel Clemente e D. Rui Valério. Este último, sublinhou a coincidência da eleição do novo Papa com o espírito do Jubileu: “Um novo Papa para um novo tempo de graça, um novo Pedro para conduzir o povo santo de Deus.”
Com o apoio do Patriarcado de Lisboa e de várias instituições e voluntários, o concerto tem entrada livre.