Offline
https://public-rf-upload.minhawebradio.net/210514/slider/be16933f25dab31b43d7898c19e6c07e.jpeg
Papa nomeia dois novos Bispos Auxiliares de Lisboa
14/06/2024 16:23 em Diocese

O Papa Francisco nomeou, esta manhã, D. Nuno Isidro e D. Alexandre Palma como Bispos Auxiliares de Lisboa. Os dois novos prelados são membros do presbitério de Lisboa e pertencem à equipa formadora do Seminário Maior de Cristo-Rei dos Olivais.

A Ordenação Episcopal vai ter lugar no dia 21 de julho, Domingo, às 16h00, na Igreja de Santa Maria de Belém, no Mosteiro dos Jerónimos, em Lisboa.

 D. Nuno Isidro Nunes Cordeiro, de 59 anos, é vigário-geral do Patriarcado, desde 2011, e diretor espiritual do Seminário dos Olivais, desde 2017, além de membro nato do Conselho Presbiteral.

D. Alexandre Coutinho Lopes de Brito Palma, de 45 anos, leciona na Universidade Católica Portuguesa, onde é professor auxiliar e vice-diretor da Faculdade de Teologia. É também, desde 2012, prefeito no Seminário dos Olivais e pertence ao Conselho Presbiteral por escolha do Patriarca de Lisboa.

 Numa saudação, o Patriarca de Lisboa destaca que aos dois novos Bispos Auxiliares são “pastores dedicados, e próximos do santo povo de Deus”, que “trazem à nossa amada Diocese o cunho da sua vocação de serviço a Cristo e à Igreja”, escreve D. Rui Valério. “Em cada um dos novos Bispos Auxiliares confluem qualidades excecionais, que enriquecerão a caminhada cristã das paróquias, comunidades e todas as realidades sociais, culturais e humanas do Patriarcado”, acrescenta.

COMENTÁRIOS