Ouvir rádio

Pausar rádio

Offline
https://public-rf-upload.minhawebradio.net/210514/slider/be16933f25dab31b43d7898c19e6c07e.jpeg
“A caridade pratica-se pessoa a pessoa”
05/03/2023 17:32 em Diocese

Cáritas Diocesana de Lisboa iniciou hoje, em Benfica, a Semana Cáritas

 

O presidente da Cáritas Diocesana de Lisboa  (CDL) lembrou hoje a importância da grande expressão das Caritas paroquiais entre a rede Caritas que é internacional, nacional e diocesana. O Almirante Luís Macieira Fragoso sublinhou que é nas paróquias que se consegue estar mais próximo de quem necessita, porque a caridade “é algo que se pratica pessoa a pessoa”, referiu, apelando à contribuição no peditório de rua porque “a Cáritas vive dos donativos das pessoas de boa vontade”. 

O presidente da CDL esteve este Domingo em Benfica na celebração que marcou o início da Semana Cáritas que a nível diocesa”no tem uma incidência particular na Vigararia Lisboa V, com diversas iniciativas que passam pela presença, durante toda a semana, em diversas escolas da vigararia, um encontro de reflexão (7 março, 21h30 - salão paroquial de Benfica), uma vigília de oração (8 março, 21h30, Igreja São Vicente de Paulo, Bairro da Serafina), e a partilha de experiências entre organismos que praticam a ação social nas paróquias e autarcas das freguesias da vigararia (11 março, 15h00, igreja São Domingos de Benfica).

 

Campanha da Cáritas apoia vítimas das cheias em Benfica

 

O peditório para a Cáritas que durante toda a semana vai ser realizado nas 10 paróquias que compõem a Vigararia Lisboa V, na cidade de Lisboa, vai servir de apoio às 55 famílias que foram vítimas das cheias, em Benfica, no passado mês de dezembro. 

Esta é uma ação concertada entre a vigararia e a Cáritas Diocesana de Lisboa que vai entregar às famílias já sinalizadas pela Cáritas o resultado do peditório que este ano será feito nesta área da capital. 

Em simultâneo e de acordo com informação da Junta de Freguesia de Benfica, está a decorrer também ao longo desta semana uma campanha de recolha de lençóis, cobertores, edredões e toalhas de banho para fornecer a estas mesmas famílias. 

 

Cáritas na Rádio Amparo

 

A Semana Cáritas prevê ainda dois programas em direto na Rádio Amparo, a webradio da Paróquia de Benfica: dia 6 de março, às 17h00, com representante da conferência vicentina da Paróquia de São Tomás de Aquino, um beneficiado pela mesma, e o centro social paroquial  de São Domingos de Benfica, como expressão da caridade que se pratica por diversos grupos e organismos, para além da Cáritas enquanto instituição. Na quinta-feira, 9 de março, o programa em direto, às 16h00, conta com a presença da Caritas Diocesana de Lisboa e a Cáritas Paroquial de Benfica, recentemente fundada na paróquia de Nossa Senhora do Amparo de Benfica.  

COMENTÁRIOS